CADASTRO PARA ACESSO AO APLICATIVO SOUGOV
Prezados(as) Servidores(as),
O Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) informa que em 04 de maio de 2021 ( terça-feira) será disponibilizado o aplicativo SouGov, que foi desenvolvido pelo Ministério da Economia (ME) e irá substituir o SIGEPE MOBILE.
Com isso, serviços como comprovante de rendimentos, consulta a férias, envio de atestado de saúde, alteração de dados pessoais, entre outras funcionalidades estarão disponíveis no aplicativo Sou Gov.
Para ter acesso ao novo aplicativo, certifique-se de que já possui o login gov.br com selo de confiabilidade Prata ou Ouro!
É simples e rápido!
Se ainda não possui uma conta gov.br, siga o passo a passo e crie a sua:
1) Acesse acesso.gov.br (https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=contas.acesso.gov.br&authorization_id=17923ef6d80)
2) Clique no botão “Crie sua conta gov.br”
3) Escolha uma das 6 opções de cadastro que aparecerão na tela
Dica: as opções Validação Facial no App Meu gov.br ou o cadastro por meio da sua instituição bancária já atribuem os selos prata e ouro à conta gov.br
4) Preencha o formulário online
5) Já possui o login gov.br? Então, consulte o selo de confiabilidade atribuído à sua conta em confiabilidades.acesso.gov.br (necessário o login)
6) Não possui Selo Prata ou Ouro? Obtenha um no mesmo link confiabilidades.acesso.gov.br (necessário o login)
Em caso de dúvidas, as orientações poderão ser acessadas por meio do link https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/acesso-gov.br/acesso-gov.br
O DGP comunica que manterá todos(as) os(as) servidores(as) cientes sobre as migrações de serviços e atualizações da nova funcionalidade por meio dos canais de comunicação disponíveis.
Atenciosamente,
Decanato de Gestão de Pessoas