top of page

MENSAGEM DE NATAL 2021

Caros associados,

Estamos encerrando mais um ano de luta neste mundo que Deus nos deu. Mundo que, apesar das dores e sofrimentos, nos trás muita alegria e esperança. O ano de 2021 foi, sem dúvida, para os brasileiros e a humanidade em geral, um dos mais difíceis em razão do ataque do coronavírus, que ceifou e continua ceifando a vida de milhões de pessoas pelo mundo afora, com irreparáveis consequências, tanto na área da saúde quanto da economia e tranquilidade social.

O distanciamento social e o consequente fechamento do comércio, cancelamento ou adiamento de eventos, paralisação das atividades escolares presenciais e adoção do sistema de trabalho remoto, decretado pelos governantes, trouxeram irreparáveis prejuízos aos órgãos públicos e às instituições privadas, sendo a APOSFUB uma delas. De fato, já por dois anos a Associação deixou de realizar festas de confraternização dos associados, para evitar aglomerações, uma vez que, na grande maioria, está no grupo de risco. Além, é claro, do próprio funcionamento da Instituição que deixou de receber um grande número de sócios em sua sede, embora sempre cumprido todos as recomendações de segurança sanitária.

Todavia, onde há o espírito do Cristo Jesus, aí há a consolação e a esperança. Apesar de todas as dificuldades vividas no Planeta, eis que se aproxima o evento do dia 25 de dezembro, que nos leva a todos a olhar para o céu, agradecer ao Pai de todo amor pela vida, e abrir os corações ao aniversariante que é o Redentor do mundo, festejado pela humanidade há cerca de vinte séculos: força viva atuando em nosso espírito.

Jesus veio ao mundo para nós, para nos impulsionar para frente rumo à luz, independentemente do nosso credo, da nossa doutrina, da nossa cor, raça, nação ou condição social. Ele é a estrela guia enviada pelo Pai para conduzir a humanidade rumo à porta estreita da evolução. Ele é o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai sem seguir os seus passos.

O dia 25 de dezembro é, para os cristãos, o dia em que nasceu o Redentor da Humanidade; aquele cujo verbo saturado de amor e cuja fé resplandecente de luz hão de vencer e triunfar sobre todos os males, implantando na Terra o reinado de justiça e paz.

Portanto, ergamos a fronte, mesmo diante do sofrimento, enxugamos o pranto, tenhamos bom ânimo, todos nós que desfalecemos vítimas da iniquidade do tempo, arrependamo-nos dos nossos erros, pois Jesus nasceu! Soou a hora da justiça! Raiou a aurora da liberdade! Abriu-se o dique da divina graça!

Assim, vamos todos juntos: APOSFUB e associados, trabalhar com afinco para que Jesus verdadeiramente viva em nossos lares, nossos trabalhos, nossos corações ou onde formos. Que a mensagem do Divino Mestre seja a fonte viva das forças misericordiosas do Pai, nos sustentando na nossa labuta diária, sempre nos conduzindo rumo à nossa redenção.

Na oportunidade e impossibilitada de realizar outros mimos, estamos encaminhando, em anexo, o CALENDÁRIO DE 2022 como humilde brinde ao associado, a fim de que, durante o próximo ano, esteja sempre lembrando da nossa Associação.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo são os votos da Diretoria e servidores da APOSFUB a todos os associados e familiares, augurando um ano de 2022 repleto de saúde, paz, harmonia e prosperidade.


53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO 2023

A Diretoria da APOSFUB - Associação dos Aposentados da Fundação Universidade de Brasília tem a grata satisfação de convidar a todos os seus associados para participarem do ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO,

APOSENTADOS - VALIDAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

ATENÇÃO! Este é o último mês para os agentes públicos federais, inclusive servidores federais, realizarem a validação dos seus dados cadastrais. Se você ainda não validou, deve acessar o SOUGOV.BR, pe

bottom of page