top of page

MENSAGEM AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA UNB

A Universidade de Brasília, por meio do Decanato de Gestão de Pessoas, cumprimenta a todos os Aposentados, Aposentadas e Pensionistas, que por muito tempo dedicaram-se com afinco a servir ao público desta Universidade e que mesmo não estando mais em suas atividades profissionais ainda são Servidores Públicos!

Hoje estamos vivendo um momento de grandes turbulências e de grandes desafios e contamos com a vossa costumeira dedicação na preservação de sua saúde e de todos nós.

Por isso, é fundamental que você siga as recomendações que estão sendo emitidas pelo Ministério da Saúde em relação ao coronavírus.

Neste sentido, a principal medida é o chamado distanciamento social, pois os vírus respiratórios são transmitidos principalmente pelo contato entre as pessoas. Sabemos o quanto é difícil fazermos um isolamento social, somos seres genuinamente sociais e possuímos fortes laços afetivos. Porém, pedimos a todos vocês que evitem sair de suas residências, que evitem receber pessoas e, também, que redobrem os cuidados com a higiene pessoal: lavem as mãos sistematicamente!

A Universidade como um todo também está fazendo o mesmo, estamos funcionando em um regime especial de trabalho que objetiva exatamente reduzir ao máximo possível a presença de pessoas nas ruas e em nossos campi, buscando assim preservar a saúde daqueles colegas que, não restando opção, precisam trabalhar, como é o caso dos profissionais da saúde, segurança e serviços essenciais. Por isso, a maioria dos servidores da UnB estão trabalhando com a mesma dedicação, mas estão fazendo isso de suas próprias residências, por meio de teletrabalho. Tudo isso para garantir que toda à comunidade universitária uma universidade inovadora e inclusiva, comprometida com as finalidades essenciais de ensino, pesquisa e extensão, integradas para a formação de cidadãs e cidadãos éticos e qualificados para o exercício profissional e empenhados na busca de soluções democráticas para questões nacionais e internacionais, por meio de atuação de excelência.

Outro ponto a informar é que o recadastramento anual (prova de vida) de aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis está suspenso por 120 (cento e vinte) dias, podendo ser prorrogável por igual período. Por isso, não se preocupe, aqueles que fazem aniversário a partir de janeiro de 2020 e meses subsequentes, até perdurar a suspensão, estão desobrigados a realizar o recadastramento anual (prova de vida) nos prazos e locais previstos, não afetando assim a percepção dos proventos de aposentadoria, pensão ou reparação econômica nos casos em que não o realize.

Caso tenham alguma dúvida com relação a sua aposentadoria ou pensão, solicitamos que seja encaminhado e-mail à Coordenadoria de Aposentadoria e Pensão (COAPO), pelo endereço dgpaposentado@unb.br ou, em caso de dúvida sobre o recadastramento, dgprecadastro@unb.br.

Certos da dedicação de todos vocês em mais esse desafio, pois as crises abrem oportunidades para a o nosso crescimento e o fortalecimento social.

Decanato de Gestão de Pessoas

Universidade de Brasília

186 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO 2023

A Diretoria da APOSFUB - Associação dos Aposentados da Fundação Universidade de Brasília tem a grata satisfação de convidar a todos os seus associados para participarem do ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO,

APOSENTADOS - VALIDAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

ATENÇÃO! Este é o último mês para os agentes públicos federais, inclusive servidores federais, realizarem a validação dos seus dados cadastrais. Se você ainda não validou, deve acessar o SOUGOV.BR, pe

bottom of page