MENSAGEM AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA UNB

A Universidade de Brasília, por meio do Decanato de Gestão de Pessoas, cumprimenta a todos os Aposentados, Aposentadas e Pensionistas, que por muito tempo dedicaram-se com afinco a servir ao público desta Universidade e que mesmo não estando mais em suas atividades profissionais ainda são Servidores Públicos!

Hoje estamos vivendo um momento de grandes turbulências e de grandes desafios e contamos com a vossa costumeira dedicação na preservação de sua saúde e de todos nós.

Por isso, é fundamental que você siga as recomendações que estão sendo emitidas pelo Ministério da Saúde em relação ao coronavírus.

Neste sentido, a principal medida é o chamado distanciamento social, pois os vírus respiratórios são transmitidos principalmente pelo contato entre as pessoas. Sabemos o quanto é difícil fazermos um isolamento social, somos seres genuinamente sociais e possuímos fortes laços afetivos. Porém, pedimos a todos vocês que evitem sair de suas residências, que evitem receber pessoas e, também, que redobrem os cuidados com a higiene pessoal: lavem as mãos sistematicamente!

A Universidade como um todo também está fazendo o mesmo, estamos funcionando em um regime especial de trabalho que objetiva exatamente reduzir ao máximo possível a presença de pessoas nas ruas e em nossos campi, buscando assim preservar a saúde daqueles colegas que, não restando opção, precisam trabalhar, como é o caso dos profissionais da saúde, segurança e serviços essenciais. Por isso, a maioria dos servidores da UnB estão trabalhando com a mesma dedicação, mas estão fazendo isso de suas próprias residências, por meio de teletrabalho. Tudo isso para garantir que toda à comunidade universitária uma universidade inovadora e inclusiva, comprometida com as finalidades essenciais de ensino, pesquisa e extensão, integradas para a formação de cidadãs e cidadãos éticos e qualificados para o exercício profissional e empenhados na busca de soluções democráticas para questões nacionais e internacionais, por meio de atuação de excelência.

Outro ponto a informar é que o recadastramento anual (prova de vida) de aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis está suspenso por 120 (cento e vinte) dias, podendo ser prorrogável por igual período. Por isso, não se preocupe, aqueles que fazem aniversário a partir de janeiro de 2020 e meses subsequentes, até perdurar a suspensão, estão desobrigados a realizar o recadastramento anual (prova de vida) nos prazos e locais previstos, não afetando assim a percepção dos proventos de aposentadoria, pensão ou reparação econômica nos casos em que não o realize.

Caso tenham alguma dúvida com relação a sua aposentadoria ou pensão, solicitamos que seja encaminhado e-mail à Coordenadoria de Aposentadoria e Pensão (COAPO), pelo endereço dgpaposentado@unb.br ou, em caso de dúvida sobre o recadastramento, dgprecadastro@unb.br.

Certos da dedicação de todos vocês em mais esse desafio, pois as crises abrem oportunidades para a o nosso crescimento e o fortalecimento social.

Decanato de Gestão de Pessoas

Universidade de Brasília

127 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CRIE SUA CONTA NO GOV.BR

Servidor aposentado ou pensionista, Você já criou sua conta no Gov.br? Em breve, o login Gov.br será o único canal de acesso a vários serviços relacionados à sua vida funcional, tais como consulta ao