top of page

A APOSFUB E SEUS ASSOCIADOS

Atualizado: 8 de ago. de 2019


Já ha alguns anos venho participando da APOSFUB como associado e, algumas vezes, como membro da sua diretoria. Se não me engano, sou inscrito nos seus quadros desde a sua fundação. Atualmente sou seu Secretário-Geral. Às vezes fico a pensar o que seria dos aposentados da FUB sem a sua Associação! Como seria a relação FUB/Aposentados! Como estaríamos nós, aposentados! Ainda estaríamos encontrando nossos colegas e amigos da ativa! Será que ainda estaríamos nos reunindo! Que instituição nos daria o conforto da defesa de nossos interesses, de nossos direitos!

Talvez tenhamos perdido a noção da nossa história e da verdadeira importância da nossa Associação. Contudo, a comunidade universitária não. É inquestionável o grande respeito que a FuB tem por esta instituição que, ao longo dos anos, soube conquistar o seu espaço.

A força da atuação da APOSFUB tornou, com toda certeza, o tratamento ao aposentado mais respeitoso. Contudo, essa conquista não veio de forma fácil, gratuita. Ela veio graças a atuação dos associados prontos a servir. Associados que, sacrificando, muitas vezes, o seu tempo com a família, seu lazer, dedicou sua saúde e seu trabalho em benefício dos demais colegas aposentados.

Porém, uma associação não se faz com o esforço apenas de seus diretores, mas, fundamentalmente, com a coesão de todos os seus membros. Não há como crescer sem a coesão de todos. Os diretores trabalham, mas sem a participação efetiva de todos os associados não há como haver sucesso.

Durante todo o meu tempo de vinculação e trabalho junto à APOSFUB, não vi muita renovação dos membros de sua diretoria. Sai ano, entra ano, começa mandato, renova mandato, e os diretores são quase sempre os mesmos. É só continuação. Há uma dificuldade imensa em arregimentar associados para formação de chapa nova. Aliás, não me lembro se houve alguma eleição com concorrência entre chapas A e B.

Também, há uma necessidade urgente de novas inscrições. Vejo um desinteresse muito grande por parte dos novos aposentados da FUB em se filiarem ao quadro de associados da APOSFUB, que precisa ser demovido!

A Associação hoje oferece aos seus filiados, de forma gratuita: almoço de confraternização de natal, assessoria jurídica, atendimento médico nas áreas de geriatria e reumatologia, psicólogo, nutricionista, massagista relaxante, auxílio de edição de livros, cursos de informática, prêmio ao aniversariante do mês, auxílio funeral, convênios: SESI e clínicas de odontologia, além de um excelente auditório para palestras.

Portanto, creio que a APOSFUB poderá continuar grande e atuante se contar com a união e participação de todos os associados em torno de seus objetivos, inclusive participando de sua diretoria, serviços e eventos. A inscrição de novos aposentados é também fator preponderante para o seu fortalecimento.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO 2023

A Diretoria da APOSFUB - Associação dos Aposentados da Fundação Universidade de Brasília tem a grata satisfação de convidar a todos os seus associados para participarem do ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO,

APOSENTADOS - VALIDAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

ATENÇÃO! Este é o último mês para os agentes públicos federais, inclusive servidores federais, realizarem a validação dos seus dados cadastrais. Se você ainda não validou, deve acessar o SOUGOV.BR, pe

bottom of page